10 melhores vilões de todos os tempos da DC Comics


Bom gente, todo mundo sabe que tanto a DC Comics quanto a Marvel possuem inúmeros e ótimos vilões. Pensando nisso, nós vamos listar aqui os MELHORES VILÕES DA DC COMICS DE TODOS OS TEMPOS.

Quem não gosta de uma treta?

Se você não concorda, já vai ligando pro seu advogado. Ou deixe um comentário.

Vamos lá:

10 - Bane


Pense comigo, o Batman foi um dos responsáveis pela morte de Darkserd (em alguma história que não me lembro agora), um dos maiores vilões dos quadrinhos, e o Bane foi o único até agora que conseguiu dar uma "quebradinha na costela do Batman", eu acho que só isso já é o suficiente para ele estar na lista.

Afinal, nem o Superman consegue isso, HAHAHAHAHA


=================================================

09 - Sinestro


Imagine um cara que é considerado o melhor no que faz, para o bem, mas aí ele decide usar isso para o mau. É exatamente a descrição de Sinestro, considerado o melhor Lanterna Verde, se virou contra a Tropa e se apoderou do Poder Amarelo.

O anel de Sinestro foi forjado pelos Trovejantes, uma raça do universo do antimatéria que odeia mortalmente a tropa dos Lanternas Verdes há muito tempo. O artefato é capaz de criar construtores de energia limitadas apenas pela força de vontade e imaginação do seu usuário, lançar raios, criar campo de força, voar em velocidade superior à da luz e assim por diante.
Antes de ser preso pela Tropa, ele destruiu parte de uma galáxia com bilhões de planetas e matou mais de 100 Lanternas Verdes.

=================================================

08 - Ra's Al Ghul


Ele é um gênio de nível intelectual, excelente combatente de corpo a corpo, esgrimista, alquimista e o mais importante de tudo: ele tem o Poço de Lazaro, um milagre bíblico que o mantem vivo e jovem eternamente para fazer suas maldades por gerações sem fim. 

Ra’s não quer matar apenas um, mas metade da humanidade. Conhecendo intimamente o Batman, Ra’s foi capaz de invadir sua caverna, seus sistemas e roubar seus protocolos de segurança contra toda a Liga quase dizimando-a, além disso foi ele quem começou uma guerra bacteriológica que ele mesmo lançou contra Gotham. Em outras mídias Ra’s Al Ghul mantém toda sua tirania, seja em animações ou no cinema.

=================================================

07 -  Exterminador


Se você precisa de um mercenário, esse cara deve ser Slade Wilson. Salde sempre está um passo na frente de qualquer um, e usa muito mais da sua capacidade cerebral do que qualquer outro. É sério, Slade sempre tem um plano ou dois pra acabar com você (sua luta contra uma horda de heróis em Crise de Identidade é espetacular) e mesmo que ele tenha apenas um olho, não se engane: ele está sempre de olho em você. 
Mestre no combate corpo à corpo, mestre no uso de QUALQUER arma, possuidor de um vasto arsenal bélico e tecnológico, reflexos amplificados, regeneração espontânea, mestre tático e estrategistas, habilidoso e manipulador.

Wilson é um mercenário pago para matar outras pessoas. Vilões e heróis. Em revistas, só falhou com o Batman, Arqueiro Verde, Deadborn e Lobo.

=================================================

06 - Brainiac


Brainiac é o terror encarnado. Uma inteligencia artificial Coluana colecionadora de civilizações. Para aumentar o valor de suas aquisições Brainiac arrasa todo o resto: homens, mulheres, crianças, animais, vegetação e planetas. Um dos piores e mais significativos inimigos do Superman. Ele engarrafou a cidade Kryptoniana de Kandor e  desde sua revitalização pelas mãos de Marv Wolfman e Gil Kane há quase 30 anos (quando lhe deram um visual totalmente robótico, frio e implacável) ele não vingava (sua versão imediata pós Crise nas Infinitas Terras foi medonha). Ressurgiu pelas mãos competentes de Geoff Johns, num dos melhores arcos do Homem de Aço dos anos 2000, poderoso e quase imbatível. Se você acha que sabe o que é um engarrafamento precisa conhece-lo.

=================================================

05 - Lex Luthor


O eterno arqui-inimigo do  Superman é uma das maiores mentes do planeta. Seja na encarnação que for ele é sempre cruel e brilhante: cientista maluco, empresário inescrupuloso, presidente dos EUA. Ele conseguiu matar o Homem de Aço com um plano infalível envenenando suas células com overdose de… energia solar, porra, ENERGIA SOLAR!!!!.

Além de ser genial, ele utiliza uma gigante armadura que lhe dá incríveis poderes tecnológicos.

Em qualquer mídia é preciso ter cuidado com este homem: gibis, animações, cinema. Nunca o chame de careca. cabeça de ovo ou a coisa vai ficar séria.

=================================================

04 - Lobo


O Lobo é um anti-herói foda, ele nasceu no planeta Czarnia, um lugar pacífico e altamente desenvolvido, sua população era tão superior que todos eram imortais e podiam escolher se queriam ou não morrer, seu corpo físico vivia tranquilamente por mais de 500 anos e com apenas uma gota de sangue criavam clones com a consciência atual e continuavam vivendo. Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não haviam guerras. Até o Lobo nascer. Ganhou esse ano pelo fato dele ter arrancado os dedos da sua enfermeira e assassinado seus dois médicos.

Com sua inteligência, Lobo criou um enxame de escorpiões que eram mortais para sua raça. Com isso, ele dizimou o planeta inteiro matando cerca de 15 bilhões de Czarianos. Depois ele ficou com tédio, estava sozinho, saiu do planeta e começou a matar pessoas ao redor da galáxia por séculos.
Certa vez ele veio a Terra e aqui conheceu seres tão poderosos que resolveu derrotá-los. Após chapar o coco de bebida ele enfrentou e venceu o Superman, essa luta é hilária porque enquanto batia no Homem de Aço ele chavecava a Louis Lane… Só foi parado com a chegada da Liga da Justiça.

Uma vez o Lobo morreu, ele foi assassinado fazendo uma boa ação e acabou indo pro Céu, chegando lá ele tocou o terror e sua alma foi mandada de volta, então nas outras poucas vezes que algum evento consegue o matar (Como certa vez que ele caiu no Sol) ele simplesmente volta a vida, os céus e o inferno não o querem … nem morto.

Porra, é ou não é um cara bizarro?



=================================================

03 - Apocalipse


Apocalipse se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de Superman na bem-sucedida história A Morte de Superman.

Ele é fruto de experiências feitas por um cientista alienígena em Krypton, daí seu ódio pelo Superman, pois Krypton foi o local de suas inúmeras mortes e renascimentos.

Resultado de séculos de aperfeiçoamento genético, sobrevive em qualquer ambiente hostil e possui uma força física quase ilimitada, podendo erguer objetos com milhões de toneladas com continentes, sua invulnerabilidade o protege contra ataques poderosos, como balas, misseis e até bombas nucleares. Em batalha já foi capaz de ignorar o efeito dos raios ômega e quase matou Darkseid. Possui também regeneração e saliências ósseas que rasgam e trituram qualquer coisa. A criatura pode ressuscitar, tornando-se mais poderosa a cada morte, pois se torna mais resistente ao que a matou antes. A ausência de órgãos internos elimina pontos fracos em sua estrutura. Possui incríveis reflexos e agilidade, é irracional, tendo em si apenas ódio e destruição, essa soma de poder com falta de racionalidade fazem dele uma das criaturas mais perigosas do universo.

=================================================

02 - Darkseid


Darkseid é capaz de disparar uma poderosa rajada incinerante dos olhos, o efeito ômega. Essa rajada tem o efeito de desintegrar, alterar a matéria, curar, teleportar ou dispersar através do tempo de acordo com a vontade de Darkseid. Se Darkseid quiser, alvos desintegrados podem ser ressuscitados mediante um novo uso da rajada. Esse poder é alimentado pelo misterioso Elemento X, que Darkseid absorve dentro de seu corpo. 

Darkseid está entre os maiores vilões, senão for o maior, do Universo DC. Considerado por muitos o vilão mais poderoso de todas as histórias em quadrinhos, Darkseid aderiu a escuridão quando tirou de si mesmo qualquer tipo de emoção após a morte de sua amada, Suli.

É extremamente poderoso, inteligente, sagaz, maquiavélico e um mestre da manipulação. Ele é um novo deus e recentemente nos quadrinhos subjugou todo o panteão olímpico (Zeus, Hera, Atena, Hermes, etc) e escravizou 2/3 da humanidade, estabelecendo a obliteração de suas volições (a chamada “Crise Final”, que só terminou graças a atuação da Liga da Justiça e da Tropa dos Lanternas Verdes). 
Darkseid compartilha uma crença com os antigos pitagóricos e os físicos modernos: a de que o fundamento da realidade seja uma fórmula matemática (para os físicos seria a “Teoria do Tudo” e para Darkseid é a “Equação Anti-Vida”). A obsessão de Darkseid é encontrar, conhecer e controlar a Equação Anti-Vida e implantar um tenebroso panteísmo universal: a supressão de toda consciência e individualidade no universo e a consolidação dos desígnios de Darkseid. Darkseid seria tudo e tudo seria a manifestação da vontade e dos pensamentos de Darkseid, toda a existência, toda a realidade, seria em tributo e para a glória de Darkseid.

Uma profecia dizia que sua morte seria pelo seu filho Órion, porém adivinha quem o matou? Batman, isso mesmo, usando uma bala que mata deuses - confeccionado pelo próprio Darkseid.

================================================

01 - Coringa


Além de ser o maior inimigo do Batman, é o vilão mais conhecido dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem tamanha popularidade como ele conseguiu, sendo considerado por muitos, como o mais célebre vilão das Histórias em Quadrinhos e tão famoso quanto seu antagonista.

O cara é doido de pedra. Matou o Robin que deveria continuar morto. É um dos poucos que sabe rir de si mesmo. É icônico, sarcástico, psicopata. Ganhou um Oscar póstumo. Foi escrito pelo Alan Moore. Aleijou Barbara Gordon. Tem uma das melhores histórias já escritas pelo ser humano. Sua presença em qualquer capa gera no minimo expectativa e curiosidade. Um dos vilões mais “fodões” do mundo, sua presença é capaz de gelar o sangue até do colega mais casca-grossa, porque ele é totalmente imprevisível.

Apesar de não possuir nenhum super poder, e ser um pouco limitado fisicamente, ele ainda que profundamente enlouquecido e desequilibrado, apresenta inteligência e estrategismo a nível genial. Além de ter grandes conhecimentos em química e outras ciências, ele possui uma considerável quantia em dinheiro, produto acumulado de seus arrojados crimes. O Coringa é um mestre da improvisação, podendo achar meios para matar qualquer um, ou, ao menos agredir, em quase qualquer situação. Seus novos objetivos e ataques são praticamente imprevisíveis, ora por serem construídos em lógica maestral, ora por serem absurdos. Por isso tudo, mesmo sem nenhum poder sobre-humano, ele é uma ameaça perigosíssima a qualquer polícia, super-herói ou mesmo a uma equipe inteira, como a Liga da Justiça.
Se você acha ou não, o Coringa é o melhor vilão de todos os tempos.


=================================================

É ISSO AI MEUS AMIGOS.

Concorda com a lista? Certamente não, então comenta aí em embaixo e vamos debater :)