Conheça a história do Lobo, um dos vilões mais sensacionais da DC Comics

Por que o Lobo é tão sensacional e ficou nos primeiros na lista dos 10 melhores vilões da DC Comics?

A gente explica.

A maioria aqui nunca ouviu falar do Czarniano Lobo, o cara mais badass das história em quadrinhos, ou quer dizer alienigena. Hoje vocês vão conhecer O MAIORAL:


O Lobo é um desgraçado foda que nasceu no planeta Czarnia, esse era um planeta pacífico e altamente desenvolvido, sua população era tão superior que todos eram imortais e podiam escolher se queriam ou não morrer, seu corpo físico vivia tranquilamente por mais de 500 anos e com apenas uma gota de sangue criavam clones com a consciência, atual e continuavam vivendo. Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não haviam guerras. Até a chegada do Lobo.


Em meio daquela população pacífica e imortal nasceu o Lobo, que significa “aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso” em Khúndio. Ele era diferente das outras pessoas de sua raça. Ninguém sabe ao certo se foi uma maldição, ou jogada do destino.

Ganhou esse nome porque assim que nasceu, ele arrancou os dedos da sua enfermeira e assassinou os seus dois médicos.

Incontrolável e imortal, Lobo tocou o terror no planeta até seus 18 anos, praticando vandalismos e os maiores absurdos possíveis como genocídios e destruições. Até que no dia de seu aniversário ele descobriu (ou inventou, já que os Czarianos eram muito inteligentes, não se tem confirmação dessa parte) um enxame de micro escorpiões que eram letais aos Czarnianos, então o Lobo matou todos os habitantes do planeta, algo em torno de 15 bilhões. Assim, Lobo se tornou o último e único imortal da sua raça. Ele riu muito disso.

Mas pouco tempo depois ele caiu no tédio, não tinha mais ninguém pra matar, coisas pra destruir e Czarnia não tinha mais sentido, então ele saiu pelo universo a procura de uma profissão que lhe fosse compatível. O Lobo então virou caçador de recompensas e sai matando por dinheiro… Nessa época ele se auto-intitulou o Flagelo do Universo… e assim matou MUITA gente por séculos, e se alguém entrava em seu caminho, era morto.

Como era o assassino mais habilidoso do universo, o Lobo era requisitado por diversos vilões, certa vez ele veio a Terra e aqui conheceu seres tão poderosos que resolveu derrotá-los. Após chapar o coco de bebida ele enfrentou e venceu o Superman, enquanto batia no Homem de Aço ele chavecava a Louis Lane. Só foi parado com a chegada da Liga da Justiça.


Lobo também já derrotou um dos maiores Lanternas Verdes, ele possui uma força física descomunal, e não só isso, possui também um fator de cura inigualável, pode lutar até mesmo sem sua cabeça, é algo bizarramente adorável.

A única vez que o Lobo se deu mal, foi quando ele ficou obrigado a ajudar o vilão Vril Dox II e teve que entrar para o grupo de vilões L.E.G.I.A.O. Isso ocorreu porque o Lobo tem um senso de honra e ética apesar de controverso que ele é bem fiel, caso ele de sua palavra para alguém, ele cumpre até o fim, não importando o que seja ou como irá fazer, o Lobo irá cumprir.


Lobo não tem piedade e nem consideração por nenhum ser vivo no universo, e é possivelmente uma dos seres mais poderosos do cosmos. Ele não possui nenhuma fraqueza, nem mesmo os escorpiões que usou para dizimar seu povo possui qualquer efeito sobre ele. Possui um apurado senso de rastreador, encontra qualquer um em qualquer lugar do universo. Não precisa de oxigênio, mesmo no vácuo. É resistente o suficiente a ser mutilado ou a lutar por diversos dias sem descanso e não se cansa e também não perde a força.

Uma vez o Lobo morreu, ele foi assassinado (tudo é possível) fazendo uma boa ação e acabou indo pro céu, chegando lá o Maioral tocou o terror e sua alma foi mandada de volta, então nas outras poucas vezes que algum evento consegue o matar (Como certa vez que ele caiu no Sol) ele simplesmente volta a vida, os céus e o inferno não o querem.

Nenhum outro ser no universo consegue beber e fumar mais quer o Lobo, ele é invencível nisso e provavelmente sempre esteve bebado em suas aparições, ou pelo menos de ressaca. Ele consegue enxergar o ponto fraco do seu adversário em todas as ocasiões. Tem uma grande velocidade pode se igualar até ao Superman no quesito força.


O personagem já saiu no cassete com o Wolverine uma vez. porém a briga terminou com os dois caídos atrás do balcão do bar e por votação popular dos leitores o Wolverine ganhou a briga. Isso traz controversas até hoje.

Lobo foi criado em 1983 por Keith Giffen e Roger Slifer, ele teve uma participação especial no desenho Justiça Jovem recentemente: