Ranking de 2015 dos filmes adaptados de quadrinhos


2015 foi um ano interessante para os fãs de quadrinhos, vendo suas HQs favoritas sendo adaptadas. Com a desastrosa chega do remake de Quarteto Fantástico para os cinemas, podemos concluir esse ano em relação aos filmes baseado nos comics

O futuro dos filmes de super heróis, anti-heróis, vilões etc. pode ser bem promissor, já que no ano que vem três filmes espetaculares nos esperam (Suicide Squad, Deadpool, Batman Vs. Superman: Dawn of Justice). Ok, agora vamos ver o ranking dos filmes adaptado dos quadrinhos deste ano, e eu suponho que vocês saibam quem ocupa a última posição.

#4 - QUARTETO FANTÁSTICO (FANTASTIC FOUR)


Pra combinar com o nome: em quarto e último lugar, Quarteto Fantástico! Do mesmo estúdio do filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o remake do quarteto de super-heróis da Marvel para os cinemas foi um total desastre, e notas negativas não é o que descreve este título. O trabalho da Fox foi super-criticado nas reviews, análises, vídeos, nas notas, claro, e pelo mais importante: por nós. 

O trabalho imaginado por Josh Trank, diretor do filme, não chegou nem nos mínimos. O reboot da primeira família da Marvel que, anteriormente, já havia sido exibida nos cinemas com um filme um pouco mais aceitável, cujo teve sua sequência com o Surfista Prateado, nem deve ser comparado com esse mais novo.

Em 100 minutos vimos o nome dos heróis ser manchado por um filme que não é nem um pouco aceitável. O silêncio reina sobre uma possível sequência, e é possível que a Fox opte por uma sequência ao filme de Deadpool, como dito anteriormente (leia mais aqui).

#3 - KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO (KINGSMAN: THE SECRET SERVICE)


Um filme que fez um bom uso da restrição para maiores de 16 anos de idade. 

Matthew Vaughn, diretor do filme que, anteriormente, dirigiu outros filme como Kick-Ass: Quebrando Tudo e X-Men: Primeira Classe, fez o mesmo excelente trabalho com o filme de Kingsman que, caso você não saiba, é uma adaptação da HQ "The Secret Service", de Mark Millar. Com um bom humor, e um elenco talentoso, Kingsman: Serviço Secreto foi um filme mais do que aceitável.

Ah, e além disso, o filme introduziu Taron Egerton para o mundo dos cinemas. Esse garoto tem futuro.

#2 - OS VINGADORES 2: A ERA DE ULTRON (AVENGERS: AGE OF ULTRON)


A inteligência artificial (IA) criada por Tony Stark, Ultron, se rebelou e, agora restou aos Vingadores se juntarem novamente para travar mais uma batalha. 

O último filme de Joss Whedon para a Marvel, pelo menos até agora, nos introduziu novos personagens, e o trabalho realizado em 2012 com o primeiro filme, foi repetido desta vez e com certeza bem mais aplicado.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron foi bem nas avaliações, tem uma nota bacana no IMDb, e foi bem aceito pelos fãs. Por grande parte deles, ao menos.

#1 - HOMEM-FORMIGA (ANT-MAN)


Ainda nos cinemas, um super-herói pouco provável de receber um filme tão cedo, veio à tona com uma entrada triunfal, e meio que dá um desconto pela porcaria cometida no filme do Quarteto Fantástico.

Dirigido por Peyton Reed, e do mesmo estúdio de Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga foi, na rixa contra Vingadores 2, o melhor filme de super-herói deste ano. O diretor original do filme desistiu do projeto, mas quem liga? O filme saiu, e saiu bem. Como bônus, tivemos a participação especial de alguns Vingadores, referência ao Homem-Aranha, e uma homenagem ao Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga.

E você? Rankeie seu 2015 baseado nos filme dos quadrinhos, e nos conte nos comentários.

Baseado, traduzido e adaptado no ranking do ComicBook.com