Drones?! Como 'The Walking Dead' faz para prevenir vazamentos/spoilers


O público e fãs de carteirinha dos quadrinhos de The Walking Dead sempre estão dispostos a receber uns spoilers daqui e dali para, pelo menos, tentar diminuir a ansiedade entre o intervalo de uma temporada e outra. É por isso que a equipe de produção da série tenta bolar estratégias que impeçam que as informações, locais de gravação, cenas, acontecimentos etc. vazem, na tentativa de evitar a propagação de spoilers.

"Temos que preservar a história para ter audiência", disse o produtor Scott M. Gimple ao site Hollywood Reporter. "Com a chegada dos drones, isso pode se tornar um jogo de gato e rato para aqueles que tentam dar uma espiadinha nos atores andando pra lá e pra cá nos sets. Só queremos manter nossos atores seguros, assim como as pessoas querem estar seguras - quando estão atravessando a rua.", completou.

"Alguns momentos temos que ficar cobertos - porque algumas vezes o que estamos vestindo ou da maneira que estamos maquiados pode ser revelado - então, nesses casos, fazemos o possível para nos esconder e proteger a história," diz a atriz Sonequa Martin-Green (Sasha). "Não para vilipendiar quem está atrás de segredos, mas sim para assegurarmos que a história esteja intacta para a audiência."

O ator Steven Yeun - que já está na série desde a primeira temporada - já está acostumado a falar sobre seu personagem com spoilers, levando em consideração os acontecimentos recorrentes nos quadrinhos de Robert Kirkman.

"Eu venho lutando muito contra isso que, muitas vezes, me perturba. Não porque é chato, mas na maioria das vezes é porque quero experienciar o máximo do que estamos fazendo", diz. "Para aqueles que acha que é uma situação glamorosa o que fazemos todos os dias, não é. Isso também é o que me alimenta como ator, baseado em como eu amo essa série. Não é uma série linda."

Claro que ocultar tanta coisa pode deixar os fãs tanto quanto desanimados, por isso é importante que a emissora AMC libere regularmente conteúdo que promova a série, como posters, trailers, teasers, sneak peeks, como eles vem fazendo recentemente.


É impossível ocultar 100%, mas o elenco e os diretores/produtores vem se esforçando ao máximo e, como consequência, acabando com o ganha pão de sites como o SpoilerTV, que vive disso. Uma hora ou outra surge uma foto, um vídeozinho vazado, alguém que fala demais... enfim. 

A 6ª temporada pode ser uma das mais movimentadas e chocantes da série, baseada na cronologia dos quadrinhos. Está aí um bom motivo para tanta preocupação em cobrir as coisas.

A 6ª Temporada de The Walking Dead retorna a AMC no dia 11 de Outubro e, no dia seguinte, aqui no Brasil, pela FOX (12/08).