“Eu não sabia que diabos estava fazendo” diz Peter Jackson a respeito da trilogia Hobbit


Se você é um grande fãs das obras de J. R. R. Tolkien, e até mesmo da trilogia dos filmes do Hobbit e Senhor dos Anéis, não vai gostar muito do que o diretor disse em uma recente entrevista.

Segundo Peter Jackson ao jornal The Guardian, ele filmou os filmes sem a preparação adequada para uma obra de tal magnitude admite que “estava voando” e inventando coisas enquanto gravava.

"Como Guillermo del Toro teve que sair, eu entrei e assumi, e nós não voltamos o relógio um ano e meio para que eu tivesse um ano e meio para me preparar para projetar o filme, que era muito diferente do que ele estava fazendo. Era impossível e, como resultado dessa impossibilidade, eu simplesmente comecei a gravar o filme com a maior parte ainda sem estar pronta.
Você está lá no set de gravações e está voando, você tem essas massivas cenas complicadas, sem storyboards, e você está inventando tudo lá no local […] Eu passei a maior parte de O Hobbit me sentindo como se não estivesse no controle […] mesmo do ponto de vista do script de Fran [Walsh] e Phillipa [Boyens] e eu não tinha todos os scripts escritos para nossa satisfação e então era uma situação de pressão muito alta."



Continua o diretor explicando a fase em que estava mais “por fora”, logo antes da batalha final:

"Nós tínhamos dois meses de gravações para ela em 2012, e em algum ponto quando nos aproximamos que eu fui aos nossos produtores e disse: “Como eu não sei que diabos estou fazendo agora, porque não tenho os storyboards e a preparação, por que nós simplesmente não terminamos antes?”
E então é que esse atraso dá tempo ao diretor para limpar a mente e ter um tempo quieto para inspiração para fazer a batalha, e começar a realmente construir algo."

Fontes:
http://tolkienbrasil.com/uncategorized/peter-jackson-eu-nao-sabia-que-diabos-estava-fazendo-quando-fiz-o-hobbit/