"Ele nasceu para o papel" diz Kevin Smith sobre o Batman de Ben Affleck


Durante uma entrevista a revista Variety em divulgação do seu novo filme, o roteirista Kevin Smith, conhecimento por seus trabalhos na DC Comicscomentou sobre o novo Batman dos cinemas e a atuação de Ben Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

”O Cavaleiro das Trevas é a minha bíblia, e Ben se parece muito com o Batman de Frank Miller. Posso dizer que ele é o melhor Batman, visualmente falando, dos cinemas. Ele se move como o Batman dos quadrinhos, socando 6 pessoas em questão de segundos”  ele diz. ”O mais difícil é Bruce Wayne, pois é quando você está sem a máscara e precisa ser um humano comum. Mas ele é Bruce Wayne, ele nasceu para o papel. Tudo o que eu vi até o momento é fenomenal.", disse ele.

Smith também comentou a experiência que teve com Affleck quando ele foi escalado para o novo Batman: "Acredito que ele será o melhor Batman, e não estou dizendo isso apenas por conhecê-lo. Me lembro quando ele foi escalado para Demolidor, ele disse, ‘Me ofereceram o Demolidor, Matt Damon recusou, o que devo fazer?’ e eu respondi: ‘Faça!’, então ele retrucou dizendo: ‘Mas eu gostaria de interpretar o Batman.’ E eu disse: ‘Cara, eles nunca mais farão outros filmes do Batman, Tim Burton fez o melhor e Joel Schumacher o destruiu, eles não irão se arriscar novamente,’ foi quando ele decidiu aceitar e ai acabaram fazendo muitos outros filmes do Batman (risos). O engraçado foi quando perguntei como havia sido e ele disse, ‘Se algum dia alguém me perguntar se eu gostaria de usar um uniforme novamente, não vou aceitar, sempre me lembre disso.’ E em 2013 quando vi a notícia de que ele havia sido escalado, eu pensei em pegar o telefone e avisa-lo, ‘Não faça isso cara, você odiou!”


Batman Vs Superman: A Origem da Justiça chega aos cinemas em 23 de março.

(Fontes: Variety, O Vício)