O que você precisa saber sobre Powerless



Para quem já está acostumado com o drama clássico e os longos discursos motivacionais nas atuais séries de heróis, acaba de ser lançada a nova série da NBC Powerless. A primeira série de comedia ambientada no universo DC Comics mostra o dia a dia de pessoas comuns que convivem em um mundo cheio de super-heróis e vilões que brigam por infinitas razões e que defendem o mundo, mas influenciam diretamente essas pessoas que precisam aprender a lidar com as consequências. 


A sinopse oficial da série: "Em um mundo em que a humanidade precisa lidar com os danos colaterais de super-heróis e supervilões, Emily Locke (Vanessa Hudgens) começa seu primeiro dia de trabalho como diretora de pesquisa e desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises que se especializa em desenvolver produtos para que os indefesos cidadãos se sintam um pouco mais seguros. Cheia de confiança e grandes ideias, Emily rapidamente aprende que suas expectativas são muito maiores do que as de seu novo chefe (Alan Tudyk) e colegas de trabalho. Cabe a ela liderar a equipe em direção ao seu pleno potencial e à percepção de que não é preciso superpoderes para ser um herói."




O primeiro episódio começa com bastante referência ao universo dos quadrinhos, principalmente por sua abertura ser com imagens de histórias clássicas da DC, como por exemplo a edição #1 da HQ Actions e Comics, lançada em 1938 (Aquela que o Superman segura um carro). Com uma pegada mais leve e cômica a série mostra um universo onde super heróis lutando contra super vilões é absolutamente normal, tão normal que quando no primeiro episódio uma luta quase destrói um trem ninguém demonstra susto ou medo, o que torna a cena bastante cômica, é inclusive absolutamente normal situações dessa maneira.  As referências são pesadas também em menções ao Bruce Wayne e a membros da Liga da Justiça e alguns outros heróis não tão famosos são mencionados também. As séries de super heróis tendem a ter uma carga mais dramática, já Powerless brinca um pouco com isso, tornando tudo uma coisa normal onde os heróis sempre vencem no final do dia.


A série produzida pela NBC e desenvolvida por Ben Queen foi lançada no dia 02 de Fevereiro e começa a ser exibida no Brasil no dia 12 de Março as 23h na Warner.

Assista ao trailer:

O que você precisa saber sobre Powerless O que você precisa saber sobre Powerless Reviewed by Yara Lima on fevereiro 04, 2017 Rating: 5