Young Sheldon foge do padrão de The Big Bang Theory e faz por merecer audiência astronômica


Young Sheldon, série spin off de The big bang theory que conta a história da infância de Sheldon Cooper , produzida por Chuck Lorre (The big bang theory) e Steven Molaro (Drake e Josh). Teve seu episódio piloto exibido e bateu recordes de audiência na CBS fazendo assim com que a emissora encomendasse uma temporada inteira.
O episódio, que garantiu 98% do publico de The big bang theory por ser exibida logo após a estreia da décima primeira temporada, teve uma audiência de 17.2 milhões de telespectadores (segundo dados da Nielsen), batendo assim o recorde de estreia mais assistida desde 2011.

The big bang theory é um dos maiores sucessos da CBS e quando young sheldon foi anunciado muita gente ficou apreensiva. Afinal de contas é um personagem que depois de 10 anos no ar não espera-se muita coisa. O episódio piloto mostrou justamente o contrário. Partindo de uma abordagem mais simples e fazendo uso de mais drama que comédia, o piloto fez por merecer a audiência que teve.

Iain Armitage, ficou com a responsabilidade de retratar o Sheldon e mesmo com um único episódio já deu pra perceber que ele se saiu muito bem no papel. Enquanto o Sheldon do Jim Parsons é um adulto cheio de manias o Iain mostra um jovem ainda descobrindo todos os seus gostos.
Quem foi até a série em busca de um humor parecido com The big bang theory não vai encontrar isso. Enquanto o sheldon adulto nos mostra uma relação mais cômica com seu grupo em young sheldon nós vemos uma relação mais familiar. E talvez esteja aí o grande acerto dessa série!

Toda a relação do Sheldon com a mãe Mary (Zoe Perry) e com o pai George (Lance Barber) nos leva a pensar sobre a dificuldade de um casal que quer viver a normalidade texana dos anos 80 e se depara com um jovem gênio diferente de todas as crianças que já viram antes. Estão aí os diálogos mais cômicos. Os momentos do Sheldon com a mãe deixam bem claro a força de uma mãe disposta a dar a educação que o filho merece e ao mesmo tempo o medo de que aquele jovem tão atypical sofra no meio de toda a normalidade da vida.



Dos dois irmãos que Sheldon tem o mais velho traz todo o clichê do jovem normal que não aceita ter um irmão diferente. Já Missy, a irmã gêmea de sheldon, embora não tenha tido muito tempo de tela mostra que também tem dificuldades em se encaixar naquela família.
Apesar do ponto de vista mercadológico em relação a audiência, ainda é cedo para dizer se a série fará o sucesso que The big bang theory faz até hoje, mas essa comédia ingenua com todos os seus nuances dramáticos tem muito o que mostrar sobre o caminho desse jovem gênio até chegar no renomado físico com quem já estamos bastante familiarizados.

A série retorna para o segundo episódio no dia 02 de Novembro e no Brasil a exibição do primeiro episódio acontece no dia 08 de Outubro na Warner.
Young Sheldon foge do padrão de The Big Bang Theory e faz por merecer audiência astronômica Young Sheldon foge do padrão de The Big Bang Theory e faz por merecer audiência astronômica Reviewed by Yara Lima on setembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário